domingo, 29 de abril de 2012

Sucidio na Adolescência :
 
Para muitas pessoas terminar ou um término de um relacionamento é motivo de quuere se matar, mas nao é bem assim gente sei que é dificíl.
Algum dia voces iram esquecer o fato ocorrido por mas que isso tenha te magoado profundamente um dia isso vai ter de sair.
O emocional de um humano é muito sensível a qualquer ato.Por mais que o ser humano transmita uma imagem de sucesso,de autoconfiança e total felicidade, nem sempre essa imagem corresponde a realiade do seu interior.Anualmente são pais, mães, jovens que apelam pro suicidio como forma definitiva de acabarem com seus problemas.Porém, nada nos causa tanta comoção como o suicidio na adolescência.
O adolescente com tendência suicida costuma ser um indivíduo repleto de culpa, sensível e emotivo ao extremo, passivo, de baixa-estima, impulsivo, instável, sentindo-se muitas vezes indesejável, incompreendido, desacreditado de seu potencial.Não tem qualquer controle sobre seu sentimento, dando mostras de impulsividade.
Dessa maneira, costuma se afastar de sua comunidade, de seus colegas e amigos, passando a maior parte de seu tempo num lugar onde possa se manter introspectivo, com o pensamento introgetado em sua própria amargura, recluso em sua própria solidão.

As causas de suicídio na adolescência são as mais diversas, motivadas pelos mais diferentes fatores:
  • a solidão,
  • o amor não correspondido,
  • a ansiedade,
  • fatores estéticos,
  • bullying,
  • a desigualdade social,
  • a discriminação social, sexual, racial ou comportamental
  • a não compreensão de sua própria existência.
O suicídio na adolescência denota a presença de um mal-estar importante, é um grito de dor, de desespero, um pedido de ajuda" que nem sempre ouvimos por achar normal e de profunda carga dramática a incerteza e timidez dos adolescentes.
O que mais preocupa é que na adolescência todo o processo de suicídio pode ser muito curto, durando apenas algumas horas, ou na calada da noite, quando não há meio de alguém intervir em sua ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário