terça-feira, 1 de maio de 2012

Cutting

  CORPO FECHADO:
  Quando a dor é confundida com alívio, algo está errado.
 
  CUTTUNG:
  É o ato de cortar para obter um tipo de alívio momentânio.
  O cutting é uma automutilação - prática na qual a pessoa se machuca sem intenção de suicidío - que vira um verdadeiro ciclo vicioso. Essa repetição vem dos TOCs e está super - relacionado à autoestima.
  Quando uma pessoa sente uma dor muito grande, se julga demais ou até se odeia, pode surgir o comportamento autodestrutivo.

  BAIXA AUTOESTIMA:
  Realmente, quando você nao está bem consigo mesma, nada funciona direito. Traumas, problemas familiares, depressão, ansiedade e baixa autoestima são as origens, mais comuns de transtornos psicológicos. É exatamente isso que precisa ser trabalhado quando um paciente tem uma compulsão como o cutting.

  CUTTING VS CULPA:
  Muitas pessoas entendem a situação, pois também sentem o falso alívio para um sentimento de culpa ou baixa autoestima e sabem como um pequeno cote pode desencadear uma compulsão, o que torna o hábito ainda mais perigoso.

  SILÊNCIO = PERIGO:
  A maioria das garotas mente e inventa maneiras para evitar perguntas. Elas dizem que os machucdos foram feitos pelo gato ou são feridas deixadas por ulseiras ou relógios muito apertados.
  Mesmo que as pessoas que práticam esses cortes minta sobre a origem de suas cicatrizes, é importante que as pessoas amigas e familiares saibam o que está acontecendo. É muito dificíl passar por isso sozinhas, e as pessoas ao redor possam ajudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário